domingo, 13 de novembro de 2011

Por quê??

Todos nós temos um tempo para usufruir da vida aqui na terra. Amamos nossos familiares e amigos, construímos e cultivamos relações de afeto e amizade, ultrapassamos nossos próprios limites na vida, lutamos para “ser alguém” ou fazer parte de algo...
Nascemos e não sabemos nada, fazemos planos e temos sonhos que não sabemos 100 % se tudo dará certo. O Destino ás vezes nos prega peças que nem acreditamos e nem entendemos.

O que mais amo no mundo são as pessoas, as pessoas me fascinam, cada um tem a sua história e suas superações, cada um tem sua visão do mundo e acho isso a coisa mais complexa e ao mesmo tempo singela.
Completará na virada do ano três anos que meu magnífico avô partiu e os novos sentimentos que experimentei de perda, de impotência, de saudades e de tristeza me tornaram de certa forma outra pessoa. 

Desde então sempre tive muito medo de perder outra pessoa, sempre desejei todos vivessem o máximo possível. Agora a mãe de meu avô (minha bisavó) anda doente com seus 95 anos de existência, agora ela tem um lado do corpo paralisado, usa fraldas e emagreceu mais de 25 quilos, seu corpinho nada mais lembra da bisavó que eu tinha, esta tão magrinha, que ontem consegui transportá-la da cama para cadeira de rodas no colo sem praticamente fazer esforço algum. Tudo que ela tem é dor, e mais dor, não há mais um sorriso em seu rosto, nem sua voz não é mais a mesma. Eu que sempre desejei que mais ninguém partisse me pego ás vezes rezando para que ela descanse em paz e cesse seu sofrimento. Pois ver uma pessoa que amamos de tal forma acaba com a gente e volta novamente aquele sentimento de impotência... fico me perguntando, quem somos nós? O que viemos fazer aqui? Quais são nossos verdadeiros objetivos??