quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ah, o amor!!

Venho depois de mais de um mês de ausência falar-lhes sobre o assunto mais importante da face da terra, Sim o amor essa energia que move a humanidade, que nos impulsiona para a vida. Sim o amor este sentimento que nos dignifica perante a raça humana.

Quem aqui nunca pelo menos uma vez na vida nunca parou para pensar no amor?

Todos os seres humanos tem um objetivo, eu diria que um GRANDE objetivo na vida, que é nada mais, nada menos que amar e ser amado.

Mas nos tempos de hoje, ao mesmo tempo que se tem este objetivo, o maior medo do homem moderno também é o de amar, de se entregar, de se perder de si, ser magoado, ignorado e de ter seu coração esmigalhado pela pessoa amada.

Este medo é tão grande que inconscientemente optamos pela saída mais fácil, que é sabotar a possibilidade de viver um grande amor.

Resumindo muita gente quer, mas foge.

Felizes daqueles corajosos que encaram o relacionamento de frente que se entregam com paixão, que amam como diz a música dos titãs sem pedir nada em troca.

Vai aqui um trechinho de um livro que li do Roberto Shinyashiki...


Um dia perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação; e ele respondeu: "Um cachorro". Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Em um dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção á água, atirou-se nela e saciou sua sede.

Desde então, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outros"


Tenho muitas coisas, muitos pensamentos sobre o amor para dividir, mas vai ficar para uma outra ocasião, mas reflitam sobre o assunto e viva o amor!!!


Grande beijo, que Deus os abençõe!

2 comentários:

  1. Obrigado, Ju, pelo texto... Realmente, dá o que pensar...

    Atualmenete estou na fase "chicobuarqueana" que diz "chego a mudar de calçada, quando aparece uma flor e dou risadas do grande amor... mentira".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi guria!

    O amor é um sentimento e tanto. A maior prova de amor foi a de Jesus, esta é a real prova de amor, este é o amor é que não podemos esquecer... Digo em alto e bom som que este é o amor que jamais vai machucar coração algum... Este é o amor a qual TODOS temos de nos entregar... Este é chamado amor "Ágape".

    O amor de mãe pra filho: "Philos", é o que vc conhece muito bem amiga... Só vc poderá dizer o que é esse amor.

    E o amor dos casais: "Heros", este é o amor que mais causa dor. Principalmente quando vc se entrega a uma pessoa com muito amor e não recebe nada em troca... Este amor é uma verdadeira faca de dois gumes.

    Abraço guria!

    ResponderExcluir