segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

No PASSADO ou FUTURO, não importa, o amor sempre estará PRESENTE!



  Não há nada mais lindo, nem tão complicado, nem tão simples, sublime e extraordinário, e extremamente necessário quanto o amor!

  O mais impressionante é que todos somos capazes de amar, até o mais bruto dos homens tem esta capacidade e também necessidade! Por mais que defendamos nossa liberdade, por mais que precisemos de  nosso próprio espaço, e tempo, por mais que nos tornemos seres independentes e lutamos para que outra pessoa não afete nossa essência. Sempre haverá esta necessidade. 
Houve tempo em que pensei que éramos seres isolados, nascemos sós e morremos sós... mas será?

  Admiro os casais que lutam, que não desistem no primeiro obstáculo, aqueles que respeitam, que brigam, mas que se preocupam, que querem estar perto, que sentem saudades, que não tem vergonha de se declarar nem em público muito menos a sós.

  Dia desses me peguei imaginando como o amor tinha um gosto especial no passado. As pessoas casavam-se e começavam uma vida do zero, sem casa, nem carro, nem faculdade, somente sonhos, acho que essa batalha aproximava, era uma conquista de duas pessoas, sucesso duplo! Respeito e admiração, o amor era mais do que é hoje.

  Aos que me conhecem devem estar estranhando, mas não me entendam mal. Não estou defendendo o casamento, nesse processo do amor não esta envolvido papéis e cerimônias, somente o sentimento que é capaz de transformar o ser humano.

  Atualmente é cada um por si, tenta-se uma ou duas vezes e muitas vezes no primeiro obstáculo, desiste-se. Orgulho e preconceito reinam no reino do amor. Aprendi que não queremos ser tão livres, na verdade somos é um pouco agoístas. 
Queremos ter o melhor dos outros, sem dar o melhor de nós. Não queremos compreender, queremos nos proteger e assim muitos deixam de viver intensamente a maior capacidade que nos foi oferecida.

  Mas na sua imperfeição o amor sempre se renova, a magia, o encantamento, o respeito pelas diferenças, a aceitação, adoração, o carinho, o desejo, cumplicidade, a entrega nunca deixarão de existir.

  E se quisermos realmente fazer alguma diferença neste mundo, o caminho é o amor. E o melhor exemplo que podemos deixar aos nossos filhos e netos. Amar...

Um comentário:

  1. "Amar , amar sempre, amar a todos. No final de cada dia poder dizer: 'Amei sempre'".

    (Chiara Lubich)

    ResponderExcluir