sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Que Realmente importa

Bom dia pessoal,

Ontem eu tinha uma corrida de kart, um amigo (que é só amigo mesmo, hahaha), ficou de me dar carona, ia passar perto do meu trabalho, ás 20:20. Mas eu saio do trabalho as 18:00. Então o que fazer durante esse tempo? Se tivesse um solzinho bacana eu teria ido caminhar no gasômetro, mas como o tempo estava nublado, entrei no site de um cinema aqui do bairro e tinha um filme, que novamente não era o que eu queria ver... mas ele começava das 18:30 até as 20:00, era o tempo perfeito. INQUIETOS.


INQUIETOS - SINOPSE
No filme, dois jovens estrangeiros, ambos moldados pelas circunstancias que os levaram a ficar juntos, constroem um amor profundo e duradouro. Dirigido por Gus Van Sant, um dos mais astutos observadores de pessoas que vivem no limite, o longa faz uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados.

MEU OLHAR EM RELAÇÃO AO FILME
Ele nos mostra claramente, o quanto somos egoístas. 
A delicadeza, o cuidado, a dedicação... Este amor que o filme retratou esta praticamente extinto, coisas que só vemos em filmes mesmo. Queria ter nascido em uma época capaz de viver um amor como aquele, sem preocupações com rótulos, currículos, sem medos.
As pessoas hoje em dia, tem medo de se envolver, medo do que um relacionamento pode afetar na vida delas, de que seja destruída sua essência. De que essência estamos falando? Quando a maioria das pessoas, tem vidas vazias e sem um real sentido. As pessoas de hoje tem objetivos a atingir...não estou dizendo que não é bom ter um foco na vida, é sim, importante. Mas ás vezes se deixa de viver coisas sensacionais por coisas que não valem tanto a pena! Uma frase pronunciada no filme ficou na minha memória: Temos tão pouco tempo para o que realmente importa.

O amor não deve ser mais uma aquisição! Hoje escolhem-se namorados e namoradas com se fossem objetos. Avaliamos as qualidades e os defeitos, e vemos se dá para encaixar com a gente, nossos desejos, nossos gostos, nossos sonhos. “Nós” somos o centro do mundo. Do nosso mundo. E quando descartamos alguém que não se adaptou a nós, temos a sensação de ser livres, de poder “escolher”, livre arbítrio. Quando na verdade somos escravos de nós mesmos. Quando poderia ser muito interessante simplesmente viver sem se preocupar se seu coração vai quebrar depois. Queremos o que é seguro. Queremos nos proteger. E estamos nos protegendo...da vida! Preocupar-se menos conosco e dar tudo que se tem, mesmo quando não se tem “nada”, é a coisa mais linda que já vi. Este filme deveria ser visto por todos e se tocar a todos como me tocou, o mundo seria muito mais leve e lindo.
E por mais que estudemos e trabalhemos e ficamos adquirindo coisas, o amor é o real sentido da vida! Todos mesmo que neguem, querem. Incluindo eu... eu sempre disse que não quero me casar, mas nunca disse que não quero amar...o ato do casamento é uma questão da sociedade, o sentimento esta acima de cerimônias sociais. o amor é outra coisa.
A vida é como uma chama acesa, mas a qualquer momento ela pode se apagar e não se tem como prever isso. Mas hoje, você pode fazer uma vida diferente se olhar com novos olhos, tudo pode ser melhor! O que realmente importa pra você? Vá atrás! Saboreie a vida com paixão!
Uma ótima sexta feira 13 á todos!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário