quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minhas tardes com Margueritte

Vi o anúncio deste filme há algum tempo atrás e achei-o interessante, porém sempre que ia ao cinema acabava assistindo a outro filme que julgava mais interessante.  Em um belo final de tarde, saí do meu trabalho e dirigi-me ao Guion Center (cinema da cidade baixa) onde eu iria assistir o filme “Redenção”, mas como o filme ainda demoraria mais de uma hora para começar, e dali há alguns minutos iria iniciar “Minhas tardes com Marguerite” que há tanto tempo eu estava para assistir, logo pensei: Por que não? E lá fui eu novamente mudar os planos, hehehe.
Eu vou ao cinema com grande frequência, mas raramente vejo o filme que havia planejado, curioso isso, mas já estou acostumada.
Voltemos ao filme, afinal este post é sobre ele, não sobre mim.
 
SINOPSE
É a história de um daqueles improváveis encontros que podem mudar a sua vida: Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Marguerite, uma velinha apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam. Um dia, por acaso, Germain senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita em voz alta versos dando assim a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele. Mas Marguerite está perdendo a visão e pelo carinho e afeto que foram criados dessa relação, Germain vai se fazer aprender para mostrá-la que ele poderá ler para ela, quando ela não puder mais.
 
Minha impressão sobre o filme: é um filme rico em emoção, com excelentes diálogos e convida a reflexões. Como a maioria dos franceses que já assisti é um filme doce, terno, sensato e belíssimo. Aprovadíssimo no meu conceito.
 
Um ótimo dia!! Grande beijo

Um comentário:

  1. E então? Que tal começar a ler em voz alta o livro no ônibus, da próxima vez que o "fã" sentar ao seu lado? A coincidência de só agora ver o filme, pode ter sido um aviso... hahaha

    (amigo sacana, que faz um comentários desses...)

    ResponderExcluir