sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sumir no Farol

Eu não sei ao certo dizer se sou uma pessoa conformada ou se sou só uma pessoa feliz com o que tenho. Se algum dia você encontrasse por aí uma lâmpada mágica e dela saísse um gênio e dissesse que você pode escolher três mudanças na sua vida... o que você mudaria? Nossa, passaram milhares de coisas pela sua cabeça agora, não é?
Pois é, analisando minha vida de coração, eu gosto de como ela é. Eu apesar de não ser nada de mais, já sou tudo quase tudo que quero ser... ainda tenho que me formar em alguma coisa e comprar o sitiozinho, mas isso com o tempo, eu vou conquistar, não é uma coisa que mude na noite para o dia.
Eu faço tudo que eu gosto de fazer, passo tempo com minha família, procuro ensinar ao meu filho os valores que considero realmente importantes, vou a festas, ando de roller, de kart, jogo paintball, viajo de vez em quando, conheço novos lugares, conheço pessoas, trabalho no que eu curto, leio e idolatro as pequenas coisas da vida.
Mas eu de vez em quando, sinto uma vontade de simplesmente sumir.  Ir para algum lugar sozinha, somente eu e alguma paisagem de tirar o fôlego, como uma praia maravilhosa e desabitada ou uma cachoeira desconhecida... Sem celular, sem internet, apenas eu e Deus.
Tem um lugar que eu ainda não conheço pessoalmente, o Farol de Santa Marta, fica em Laguna/SC. No ano passado eu passei o carnaval em um sitio onde me cada quarto havia dois livros de cabeceira, e foi lá que eu li um romance que se passava no tal Farol, devorei o livro em 2 dias e fiquei encantada com a magia do lugar que o livro descrevia e desde então fiquei com a ideia de ir conhecer, olhei fotos do lugar na internet e as fotos fazem jus as imagem formadas na minha mente pela leitura do livro.
Como neste ano eu não tirei férias novamente, pois mudei de emprego recentemente, estou para ir em um fim de semana. E de uns tempos pra cá, esse lugar não saí mais da minha cabeça, todos os dias eu acordo e a primeira coisa que vem a minha cabeça é a imagem que tenho do farol, e antes de dormir é a mesma coisa... é como se o Farol estivesse me chamando. Coisa de gente louca né, pois é. Mas é isso que acontece.
Um ótimo dia!! Beijão

Um comentário:

  1. Vai ver que lá, no farol, como no fim do arco-íris, um "pote de ouro" te espera...

    Quando quiser vir conhecer Recife, junto com teu filho e quem mais, quiseres, és minha convidada.

    ResponderExcluir